Portal Tur na Web Recomende para um amigo Cadastre seu estabelecimento gratis Newsletter

Saiba à que você tem direito na hora de viajar

  • Portadores de Deficiência

    Passageiros idosos, com problemas de saúde, portadores de deficiência física, gestantes ou casais com crianças pequenas, devem ser os primeiros a embarcar no avião e possuem alguns direitos especiais. Se você se enquadra em algum desses casos, deve informar com antecedência à empresa aérea de suas necessidades durante a viagem. Se você esqueceu de avisar, seu embarque não poderá ser inviabilizado.

    Pessoas com condições especiais de saúde, ou que fizeram cirurgias há menos de uma semana, devem preencher o MEDIF (Medical Information Form) que é um formulário de padrão internacional para registro de condições especiais de saúde de um passageiro. Desta forma, a companhia aérea pode providenciar os recursos necessários para uma viagem segura.

    Se você é portador de deficiência física, então tem direito à assistência plena das companhias aéreas, aeroportos e empresas que prestam serviços auxiliares. Vamos aos detalhes:

    Devem ser embarcados com uma antecedência de 20 minutos em relação aos demais passageiros

    Cadeiras de rodas e aparelhos necessários são transportados gratuitamente na cabine de passageiros do avião. Caso não haja espaço disponível, serão considerados bagagem prioritária

    A empresa aérea só pode exigir que você viaje acompanhado se ficar evidente que você não é auto-suficiente. Nesse caso, o acompanhante paga somente 20% do valor da tarifa e tem direito a sentar-se na poltrona ao seu lado

    Portadores de deficiência visual ou auditiva poderão fazer transporte de cão treinado. Nesse caso, você terá que apresentar os atestados exigidos, expedidos por órgão competente e por médico veterinário. Sem ônus para o passageiro, o animal poderá viajar na cabine, no chão da aeronave, preso a uma coleira e com protetor no focinho, ao lado de seu dono, que deverá ter controle sobre ele.

    Terceira Idade

    Passageiros com 65 anos ou mais devem ser embarcados na aeronave antes dos demais.

    Se você se enquadra aqui, é aconselhável também comunicar a companhia aérea sobre suas condições de saúde.

    Doenças respiratórias, cardíacas, cirurgias recentes, diabetes, entre outras, podem constituir um risco. Nestes casos você deve solicitar o MEDIF e preenchê-lo da forma mais completa e correta possível.

    Grávidas

    Se você está grávida, não é recomendável tomar vacinas compostas por vírus vivos, como a da febre amarela.
    Para viajar aos países que exigem esse tipo de vacinação, você deve ter sido imunizada antes da gravidez.
    De modo geral, as viagens aéreas não são recomendáveis durante os sete dias que antecedem a data prevista do parto nem durante os sete dias posteriores ao mesmo.
    É necessário ainda atestado médico para viajar.
    Nos vôos internacionais, as companhias aéreas permitem que mulheres grávidas viajem com até 35 semanas de gestação

    Importante:
    Se o passageiro tiver problemas de saúde que necessitem de atenção especial durante a viagem, ou tenha que viajar de maca, o embarque deve ser acompanhado por médico ou enfermeira. Nesse caso, a passagem do acompanhante é por conta do passageiro e segue a tarifa normal. A companhia aérea deve ser avisada com antecedência sobre a necessidade de macas, ambulâncias, cadeiras de rodas e atendimento especial.

Buscape

Destaques >>

Busca >>


Parceiros >>

Marca Brasil
Quem somos Política de privacidade Termos de uso Anuncie aqui Fale conosco Informar um erro
Compare Preços
Abrir Shopping

Compare Preços - Fechar

Compare Preços - Buscapé

Pacotes
Turísticos Nacionais
Cruzeiros
Nacionais
Passagem Aérea
Nacional
Passagem Aérea
Internacionais
Equipamentos
de Mergulho
Equipamentos
de Surf
Eletrônico
Câmera / Filmadora
Eletrônico
MP3 Player / Ipod
Eletrônico
DVD Player
Eletrônico
WebCam